“O dia que durou 21 anos”

O dia 31 de março marca o início do Regime Militar no Brasil. Nesse dia, tropas de Minas Gerais começaram a se encaminhar para o Rio de Janeiro com o objetivo de derrubar o Governo João Goulart. Em 2 de abril, o Congresso Nacional declarou vaga a Presidência da República enquanto João Goulart viajava pelo interior do Rio Grande do Sul.

O Golpe de Estado, no entanto, foi o passo final de um processo de conspiração, no qual lideranças civis, empresários e políticos, oficiais das forças armadas e representantes do Governo dos EUA se articularam para depor o governo democraticamente eleito.

O documentário “O dia que durou 21 anos”, lançado inicialmente como uma série de 3 programas na TV Brasil, baseado em pesquisas nos EUA e no Brasil, mostra para além da dúvida, a participação ativa do governo dos EUA para a desestabilização política no país.

Abaixo eu deixo o primeiro episódio. O documentário não está livre na internet, mas pode ser encontrado para alugar no youtube, itunes, ou via torrent.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s